sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O TRONO DE FERRO [ANÁLISE]


"Segundo as canções, tinham sido necessárias mil lâminas para fazê-lo, aquecidas até brilharem, brancas, pelo sopro de fornalha de Balerion, o Terror Negro. A batedura levara cinquenta e nove dias. E o resultado fora aquela besta negra e corcovada feita de gumes de lâminas, farpas e tiras de metal aguçado; uma cadeira capaz de matar um homem, e que já o fizera, se fosse possível acreditar nas histórias." A Guerra dos Tronos – capítulo 43, Eddard XI

O trono de ferro, conhecido por toda Westeros e até fora do continente. A lenda é que o trono foi forjado com mil espadas, conquistadas dos inimigos de Aegon. É desconfortável, e o encosto é de aço com pontas afiadas, tornando impossível se encostar nele. Aegon I assim ordenou que fosse feito, dizendo que um Rei nunca deveria sentar-se facilmente. Diz-se que o Trono já causou a morte de várias pessoas e rejeitou reis como Rhaenyra, Aerys e Joffrey, que se feriram enquanto sentavam no trono.
Segundo Martin, a versão do trono feita pela HBO não ficou parecido com o trono do livro, uma vez que o do livro é bem mais assustador e maior, como esse da imagem.