segunda-feira, 23 de maio de 2016

HOLD THE DOOR: [ESCLARECIMENTO]

Vamos esclarecer a sequência de cenas que mais causaram impacto a todos nós desde o início desta sexta temporada.
Esclarecer a parte temporal da série e seu desenrolar com Bran, Hodor e Brynden, o Corvo de Três Olhos.
Somente vendo, revendo, e mais uma vez revendo, conseguimos perceber que esta sequência foi mega bem feita, os detalhes é o que a fazem maravilhosa e encantadora, mesmo sendo a cena mais triste, já protagonizada desde a estréia da série.

Bran é intimado a Brynden a aprender a ser ele, logo após descobrirem que o Rei da Noite vai atacá-los. Então eles wargam juntos para Winterfell, no dia que Ned é enviado ao Ninho da Águia. Enquanto ele está lá com Brynden, observando o passado, Meera se torna ciente do ataque, e começa a tentar trazer Brandon de volta, para que eles possam fugir da caverna. Contudo Bran continua em Winterfell, não saindo do passado, mas começa a ouví-la chamando-o do presente. Que é quando Brynden o manda o deixar e voltar, neste momento, ainda no passado, Brandon warga Hodor no presente, então eles começam a fugir com Meera, sendo que Bran continua no passado com o Corvo de Três Olhos, eles o acessam através do Represeiro.
Brynden, wargado junto com Bran, ainda sim consegue ver o Rei da Noite no presente e avisa no passado que Bran deve deixá-lo, já pressentindo sua morte iminente. Assim que é morto no presente, ele desaparece do passado, em formas de cinzas negras, ao ver o Corvo se transformar em poeira no passado, Bran que estava um pouco a sua frente, confuso e disperso pelas vozes que vinham do futuro, que é na verdade o presente, se vira de volta para frente e é neste momento que se encontra frente a frente com Hodor-Wylis.
Somente após este instante, que o Hodor Mirim, de Winterfell, cai wargado e começa a gritar uma frase. Isso acontece, porque neste momento, Hodor Mirim se sincroniza com o Hodor do presente, que já encontrava wargado por Bran, e estava SEGURANDO A PORTA (HOld the DOoR), que é a instrução que Meera lhe dá, para que consiga tentar fugir com Bran, que está sendo carregando em sua maca e ainda acessando o passado. E é esta mesma mensagem que BrandonHodor Mirim gritar sem cessar no passado, a instrução que Meera dá a Hodor no presente. É exatamente neste momento, no passado, que Bran se depara o jovem Hodor conectado com o Hodor do presente, repetindo o que seria dali para a frente a única coisa que importaria para o seus futuros.
Brandon Stark, ao ir passado consegue enviar para si mesmo uma mensagem, através de Hodor, contudo, o cavalariço, provavelmente, com o choque de tudo que vivenciou em sua visão, retorna do presente, mas, aparentemente, apenas com frase em sua cabeça, também deve ter sofrido algum tipo de trauma durante essa sua sincronia com seu eu no passado e no futuro, sendo assim não mais capaz de expressar, apenas tentar, a todo momento, dizer o que viria no futuro, de uma forma que só se tornou clara para nós agora.
Enquanto ele é atacado pelos wights no presente, sente tudo no passado, e Bran continua no passado observando sua reação. Também fica claro, que ele warga o Hodor do presente, estando no passado ao lado de Brynden ainda.

Hei de admitir que assistir a estas cenas pela primeira, sem saber de spoillers, foi totalmente traumatizante e muito confuso no início, sem falar que foi triste e que pela primeira vez chorei, após ver tantas perdas de personagens queridos e de mais um lobo perdido. Contudo ao rever e rever com uma  atenção especial, consegue-se esclarecer todo o desenrolar das cenas que antes pareciam sem nexo, e também podemos observar o grande poder que Brandon Stark possuí.

#RIPHodor 😢💔 #RIPSummer 😢💔 #RIPBryndenRivers 

O Norte se lembra, Rei da Noite, e a noite é escura e cheia de temores para aqueles que como você, não estão no caminho da Luz! 


Escrito por: Thatiane Silva.