Ontem (26) George R.R. Martin respondeu o comentário de um fã dizendo que 'pelo menos em seus livros' Stannis estava vivo. Muitos fãs suspeitam que na série o Baratheon também não esteja morto, já que ninguém o viu morrer, e seu corpo não foi mostrado. Fica difícil considerar uma morte não foi mostrada.
A mais ou menos um mês o diretor David Nutter (mais uma vez) disse na San Diego Comic-Con em uma entrevista para o site EW que aquele foi o fim de Stannis, e que seu corpo mutilado não foi mostrado por que seria “gratuito”.
"Desde o começo, e ao longo do desenvolvimento do roteiro, essa era a intenção – ele está morto.", disse Nutter.
É muito importante lembrar que existem diferenças entre a trama do seriado e a saga literária. E sabemos que a vida de Stannis não está muito garantida. Além disso, estamos falando de Game of Thrones: e nunca podemos desconsiderar qualquer morte.
Os fãs que adoram analisar os mínimos detalhes, fizeram a perícia na cena em que Brienne golpearia Stannis, muitos chegaram a conclusão de que, pelo ângulo da espada, Brienne acertaria a árvore e não o candidato ao trono de ferro.
A série pode tomar um rumo bem diferente dos livros.