quinta-feira, 27 de agosto de 2015

George R.R. Martin confirma que um certo personagem não está morto

Aos que assistiram o Finale da quinta temporada sabem que Brienne finalmente chega ao encontro com Stannis Baratheon. Nesse tão esperado encontro entendemos que Stannis teria sido morto pelas mãos de Brienne, em volta de seus soldados mortos.





Ontem (26) George R.R. Martin respondeu o comentário de um fã dizendo que 'pelo menos em seus livros' Stannis estava vivo. Muitos fãs suspeitam que na série o Baratheon também não esteja morto, já que ninguém o viu morrer, e seu corpo não foi mostrado. Fica difícil considerar uma morte não foi mostrada.



A mais ou menos  um mês o diretor David Nutter (mais uma vez) disse na San Diego Comic-Con em uma entrevista para o site EW que aquele foi o fim de Stannis, e que seu corpo mutilado não foi mostrado por que seria “gratuito”.


"Desde o começo, e ao longo do desenvolvimento do roteiro, essa era a intenção – ele está morto.", disse Nutter.

É muito importante lembrar que existem diferenças entre a trama do seriado e a saga literária. E sabemos que a vida de Stannis não está muito garantida. Além disso, estamos falando de Game of Thrones: e nunca podemos desconsiderar qualquer morte.

Os fãs que adoram analisar os mínimos detalhes, fizeram a perícia na cena em que Brienne golpearia Stannis, muitos chegaram a conclusão de que, pelo ângulo da espada, Brienne acertaria a árvore e não o candidato ao trono de ferro.



A série pode tomar um rumo bem diferente dos livros.