sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Azor Ahai e suas possíveis batalhas após a Longa Noite

Jon Snow "Azor Ahai" segurando a Luminífera. FanArt por: DigitalCrow


"As páginas que falavam de Azor Ahai. A Luminífera era a espada dele. Temperada com o sangue da mulher, se é que se pode acreditar em Votar. Daí em diante, a Luminífera nunca foi fria ao toque, mas quente como Nissa Nissa o fora. Em batalha, a lâmina queimava com um calor fogoso. Uma vez, Azor Ahai combateu um monstro. Quando enfiou a espada na barriga da fera, o sangue dela começou a ferver. Fumaça e vapor jorraram da sua boca, os seus olhos derreteram-se e pingaram-lhe pela cara abaixo, e o corpo rebentou em chamas. "
A Dança dos Dragões - Pág 141


O fato de Azor Ahai não ter matado apenas Caminhante Brancos e ter dado fim a Longa Noite, com Luminífera, nos deixa, no mínimo, curiosos, ao tomarmos consciência de que ele teve uma outra 'luta' ou 'combate' e quem sabe mais algumas outras, as quais ainda podem ressurgir ao longo da Saga. 

A origem desse Ser, descrito como monstro é uma questão duvidosa! Porém se levarmos em consideração que a Profecia de Azor Ahai veio de Asshai, e que não sabemos sua origem, é bem provável, que após a Longa Noite, Azor Ahai, possa ter ido em Asshai por algum motivo específico ou ter ido e ficado em Asshai das Sombras! 

Essa seria, no caso, a teoria, com mais sentido, principalmente, se levarmos em consideração o intervalo de tempo Da Era dos Heróis aos dias atuais. Um monstro, conforme descrito, é algo bem misterioso e mais que intrigante, mesmo quando o assunto é ASOIAF. 

E coisas e fatos misteriosos, encontramos onde!? 
Eu mesma respondo: Em Asshai das Sombras, o lugar mais provável e, talvez o único candidato para tal acontecimento. Devido aos relatos. Agora é esperar, com muita paciência, A Segunda Longa Noite, que vai ser o divisor de águas!

Por: Thatiane Silva